sábado, 15 de agosto de 2009

A LINGUAGEM DO CORPO


Quando criança descobri que o que as pessoas diziam nem sempre correspondia ao que estavam pensando, ou sentindo.
Não é preciso ter poderes mágicos para decifrar a verdadeira intenção por trás de sorrisos, gestos e expressões faciais.
Basta aprender a interpretar corretamente a linguagem do corpo, indentificando os sinais que demonstram receptividade, desprezo, atração, indiferença, mentira, e muito mais.
Podemos aprender a ler nas entrelinhas e detectar as contradições entre as palavras e os gestos das pessoas, assim como controlar os movimentos do nosso corpo e usá-los para conseguir o que desejamos.
Podemos aprender a aumentar nossa capacidade de comunicação e transformar completamente as nossas relações tanto profissionais quanto pessoais.

Aprendendo os segredos da linguagem corporal conseguiremos causar uma boa primeira impressão para se sair bem em entrevistas, negociações, encontros amorosos.
A linguagem do corpo é o reflexo externo do estado emocional da pessoa, cada gesto ou movimento pode ser uma valiosa fonte de informação sobre a emoção que ela está sentindo num dado momento.
O segredo da leitura da linguagem corporal está na capacidade de captar o estado emocional de uma pessoa escutando o que ela diz e observando seus gestos e atitudes enquanto fala.
A nossa sociedade tem uma verdadeira obsessão pela palavra falada e pela capacidade de comunicação oral mas não leva em consideração a contradição entre o discurso falado e o transmitido pelo corpo.
Quando dizemos que alguém é "PERCEPTIVO" ou "INTUITIVO", estamos sem saber, nos referindo à sua capacidade de ler os sinais da linguagem corporal das outras pessoas e compara-los aos sinais verbais.

Em outras palavras, quando um palpite ou alguma coisa lá dentro nos diz que uma pessoa está mentindo, geralmente é porque percebemos que as palavras ditas por ela não condizem com a sua linguagem corporal.
As mulheres são mais perceptivas porque são capazes de ler esses sinais por meio do subconsciente mas qualquer pessoa pode aprender a lê-los conscientemente.


Aline Santos é Jornalista,Terapeuta Holística,Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e Pesquisadora de Ciências Ocultas, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-Mail: arcanjo.azul@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário