sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cultura local ou nacional

A cultura local ou nacional influência uma pessoa em sua linguagem corporal, principalmente em movimentos típicos de uma região em especial. Por exemplo, orientais em geral possuem uma tendência em levar a mão á boca em diversas ocasiões em uma comunicação.
Dominar fatores culturais, sociais, comportamentais e psicológicos criam uma sólida base para a leitura corporal.

Contrariando o raciocínio lógico, a leitura corporal é uma ferramenta de comunicação poderosa equivalente ao poder da palavra, onde cria uma ligação com as informações ocultas psicologicamente. Desta forma, devemos levar em consideração o estado emocional do indivíduo, ele preserva as informações verdadeiras em um sincronismo com a linguagem corporal.

Para entender a leitura corporal de forma ampla, muitas pessoas que dominam a técnica recomendam aos estudiosos um convívio social-visual variado, evitando tornar-se homogêneo ao ambiente e suas tendências sociais, buscando observar e não participar de forma efetiva e clara.

A leitura corporal é mais acentuada no sexo feminino por possuir um nível de vaidade mais elevado do que o masculino. O sexo masculino busca ser o receptor da linguagem corporal e o sexo feminino busca ser o emissor da linguagem corporal, este comportamento é mais intenso na vida social e inibido na vida profissional, onde o ambiente traça regras comportamentais e psicológicas limitando a linguagem corporal involuntária.

A leitura corporal é umas das opções mais eficaz em entrevistas, pré-entrevistas e avaliação pessoal, ligada diretamente a dois pontos predominantes, a conquista e a avaliação, buscando traçar objetivos comportamentais e psicológicos para executar uma boa escolha entre candidatos.

Porém, devemos ter como relevância o fator julgamento, onde o pré-julgamento é descartado como forma de decisão final e o julgamento é substituído pela leitura corporal onde oferece resultados satisfatórios em um primeiro contato.

A leitura corporal é usada em situações criticas ou arriscadas, onde as decisões sofrem fortes influências da falta de informação.
Muitos especialistas definem a leitura corporal como a linguagem esquecida que busca uma comunicação com alguém que não conhecemos, mas nos avalia, nos conquista, que sempre resulta em duas frases; “eu te amo” ou “você está contratado”.


Aline Santos é Jornalista,Terapeuta Holística,Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e Pesquisadora de Ciências Ocultas, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-Mail: arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário